CARTA AO AMIGO SOBRE MAU HALITO

CARO (A)

NÓS, DA CLÍNICA DO DR. ARNALDO B. FERREIRA JR. FORMAMOS UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM SAÚDE BUCAL, INCLUSIVE NOS TRATAMENTOS REFERENTES AO MAU HALITO.

TEMOS UM SERVIÇO ANÔNIMO EM NOSSO SITE ONDE PESSOAS PODEM INDICAR UM AMIGO QUE TEM HALITOSE (MAU HALITO) MAS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO DIRETAMENTE COM ELA.

ESTAMOS ENVIANDO ESSE EMAIL POIS UM AMIGO PRÓXIMO A VOCÊ GOSTARIA QUE ENTRASSEMOS EM CONTATO PARA ALGUNS ESCLARECIMENTOS.

A HALITOSE, TAMBÉM CHAMADA DE MAU HÁLITO, NÃO É UMA DOENÇA E SIM UM SINTOMA DE QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM NO ORGANISMO.

ELA TEM MAIS DE 50 ORIGENS E EM MAIS DE 90% DOS CASOS A ORIGEM É NA BOCA.

AS PRINCIPAIS CAUSAS SÃO A SABURRA LINGUAL, OS CÁSEOS AMIGDALIANOS E A REDUÇÃO DA PRODUÇÃO DE SALIVA ENTRE OUTROS.

O PORTADOR DE HALITOSE NORMALMENTE NÃO PERCEBE QUE TEM O PROBLEMA, POIS EXISTE UM FATOR CHAMADO “FADIGA OLFATÓRIA” QUE FAZ COM QUE O PACIENTE “SE ACOSTUME” COM O CHEIRO, E DEIXA DE SENTI-LO.

PARA SABER SE VOCÊ É PORTADOR DE HALITOSE FAÇA O SEGUINTE:

1)      FAÇA UM AUTO EXAME DA LÍNGUA NO ESPELHO. VEJA SE ELA TEM A SABURRA LINGUAL QUE É UMA MANCHA ESBRANQUIÇADA OU AMARELADA NO FUNDO DA LÍNGUA.

2)      PERGUNTE A ALGUÉM DE CONFIANÇA PARA SENTIR ALGUM CHEIRO DESAGRADÁVEL EM DIFERENTES HORÁRIOS.

3)      AGENDE UMA CONSULTA CONOSCO PARA QUE POSSAMOS AVALIAR E POSSIVELMENTE TRATAR AS CAUSAS DO MAU HÁLITO (INCLUSIVE HOJE EM DIA PODEMOS MEDIR OS GASES BUCAIS PARA MENSURAR E DIAGNOSTICAR O PROBLEMA)

DEIXAMOS CLARO QUE APESAR DESTE NOSSO SERVIÇO TER SIDO CRIADO COM O OBJETIVO DE ORIENTAR OS PACIENTES E MOTIVÁ-LOS A TRATAR DA HALITOSE, EXISTE A POSSIBILIDADE DE RECEBERMOS EMAILS ENVIADOS POR PESSOAS DE MAU GOSTO, QUERENDO FAZER BRINCADEIRAS, E QUE NÃO ENTENDEM O PROPÓSITO E A GRAVIDADE DO ASSUNTO EM QUESTÃO.

PORTANTO SE VOCÊ NÃO CONSIDERA QUE SEJA UM POTENCIAL PACIENTE COM HALITOSE, QUEIRA NOS DESCULPAR E NESTE CASO PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS.

PORÉM CASO VOCÊ  SE IDENTIFIQUE COM ESTE PROBLEMA E QUEIRA AJUDA PROFISSIONAL ESPECIALIZADA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E INFORMAÇÕES, BASTANTO PARA ISSO AGENDAR UMA CONSULTA ATRAVÉS DE NOSSOS TELEFONES 5583-3005 OU 2577-0812 OU PELO PRÓPRIO SITE NA ÁREA DE CONTATO ATRAVÉS DE EMAIL.

INVISTA EM VOCÊ E CUIDE DA SUA SAÚDE.

UM GRANDE ABRAÇO

DR. ARNALDO B. FERREIRA JR. E EQUIPE